segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mayara Petruso

Faz tempo que não escrevo. Aliás, faz tempo que não entro no meu blog. Mas essa madrugada, enquanto "brincava" no Twitter li algo que não é nem de longe uma brincadeira.

Uma usuária chamada Mayara Patruso afirmava em seu Twitter e em seu Facebook que nordestinos não deveriam ter o direito de voto. Ela chegou ao cúmulo de afirmar que para se fazer um bem à São Paulo, deveríamos "afogar um nordestino".

Comentários como esse, de um ser humano se referindo à outro ser humano com esse ar de superioridade e ainda sugerir assassinato. Isso me fez parar para pensar...

O que nossos jovens estão pensando?
A culpa é de quem?

Culpa de Mayara Petruso sozinha? É claro que não. Existem muitas "Mayaras Petrusos" pelo Brasil e pelo mundo. O que ela disse, com certeza, foi o que muitos Sulistas pensam. Ela só deu voz à um pensamento ainda muito coletivo de que o Nordeste não passa de seca e pessoas que vivem do turismo.

Isso é uma falta de cultura da classe média baixa, não-viajada e que não conhece a realidade brasileira.

Dentre os maiores pensadores e artistas do Brasil, uma grande maioria é nordestina.

Um povo honesto, trabalhador e com um talento único!

O brasileiro está precisando viajar pelo Brasil e conhecer o próprio país!

Sou paulistana da Gema! Neta de imigrantes que, na adolescência aportaram na cidade de São Paulo e jamais saíram. Filha de paulistas.

Crucificar somente uma das muitas "Mayaras Petrusos" é como tapar o sol com a peneira. Mas ajuda! Vale para toda uma sociedade pseudo-intelectual que acha que sotaques diferentes definem Quociente Intelectual.

O motivo pelo qual Mayara Petruso acusou os nordestinos de serem "burros" tem um embasamento errôneo.
Os nordestinos são muito mais inteligentes e possuem muito mais memória que o restante da população.

O Estado de São Paulo há 16 anos elege o PSDB. A saúde é um caos. A educação vai de mal a pior. As melhores opções são escolas FEDERAIS, ou seja, do Governo Federal do PT!

Se comparar o Brasil de FHC com o Brasil dos últimos 8 anos, não temos como negar: Taxa de desemprego? Diminuiu. Crises Financeiras? Nem a Mundial! Privatizações? Serra não é mais Ministro do Planejamento. Economia Elétrica? Hoje temos planejamento e investimos em hidrelétricas.

Os números não mentem.

Se fossem os nordestinos falando mal dos paulistas por insistirem no erro PSDB, seria xenofobia, mas teria um certo grau de coerência (quem querer generalizar). Mas um paulista (e eu sou paulista) como os muitos "Mayaras Petrusos" por aí, usar esse tipo de argumento para justificar um preconceito, é simplesmente assinar um atestado de burrice. Com o perdão do termo, mas é!

Preconceitos não se justificam!

E o que mais me dói é saber que essa menina só postou o que muita gente por aqui só tinha coragem de pensar...

Até quando as pessoas alimentarão preconceitos?

... brasileiros ofendendo brasileiros.... só por serem de regiões e/ou estados diferentes...

Desculpe, mas não vejo lógica... por mais que eu tente justificar, não consigo...

3 comentários:

  1. Esse separatismo é uma doença inventada por uma política separatista!!!! Uma política PSDBista que sempre governou para a elite, SÓ para e elite!!!!!!! Nós deixamos de ser Humanos para sermos produtos e como o produto que somos é como produto que tratamos os outros. "Eu valho tanto!" "Fulando vale menos" "Beltrone vale bem mais" Não são valores de caráter, são valores de mercadoria... Como Chaplin disse uma vez: "Nos tornamos maquinas quando é homem que somos". Somos uma grande máquina com um grande defeito, um defeito que se tornou difícil de reparar no instante que esquecemos nossa Humanidade!
    Essa geração Humana é uma Vergonha, mais do que vergonha de ser Paulista, estou com vergonha de ser GENTE! Estou com vergonha de fazer parte desse grupo insano que se diz gente!!! É um padrão imundo que encontramos todos os dias, comentários estúpidos e ignorentes! As pessoas antes mesmo de criarem conceitos sobre algo, sai por ai repetindo o que alguém mais estúpido disse, sendo alguém na família ou alguém da mídia NADA neutra, nosso parasitismo impede o movimento do ato de elaborar, refletir e pensar para somente REPETIR! Estamos mais adestrados que os cachorros apresentados em campeonatos! Porém nos cachorros mais do que obedecer comandos, é admirado sua LEALDADE e no homem? O que se pode admirar???

    ResponderExcluir
  2. Beltranos*
    Ignorantes*

    Se tiver mais algum erro me perdoem, escrevi o texto correndo!

    ResponderExcluir