sábado, 12 de dezembro de 2009

Saudosismo!

Você já andou de tricículo "tico-tico"?


Era viciado em Enduro ou River Ride? Ou preferia Hero?


Tinha um Aquaplay que todos invejavam?


Queria um Ferrorama?


Quebrava a cabeça tentando lembrar a seqüência no nível 8 do Gênius?

Cantava "Quem bebe Grapate, repete Grapete, Grapete é gostoso demais"


Dançava na frente da TV quando ouvia "Cre-cremogema, cremogema, é a coisa mais gostosa desse mundo"


Imitava todos os passos aos som de "Não se reprima, não se reprima, não se reprima"


Torrou a paciência do seu pai porque queria o disco do Dominó onde eles cantavam "Maniquim, o seu sorriso é um colar de Marfim, tô te seguindo, Manequim, e nem dá bola pra mim."


Se você também deu muita risada do Kid Vinil cantando "Eu sou boy" ou "Tic Tic Nervoso". Se você ainda se lembra do Dr. Silvana e Companhia dando serão extra "Ela foi dar, mamãe, foi dar um serão extra, trabalhou com o patrão"

Se melou com as balas Juquinha e se engasgou com as balas Soft?


Ainda se lembra do galo que fez aprendendo a pular no Pogobol?


Tinha um autorama que só era montado quando seu pai queria brincar?


Usou polainas!!!!!


Assistia Bozo e ficava contando os minutos pra começar seu desenho favorito: "Duck Tales, são os caçadores de aventuras, todos eles são grandes figuras..."


Qual é, então aposto que se vc respondeu sim na maioria dessas perguntas, deve ter colecionado as figurinhas desse chocolate aqui:







A Dica é outro Blog, concorrente do meu aqui no Blogspot:

http://baulembrancas.blogspot.com/2009/06/guloseimas_386.html


Entre lá e relembre dessas coisas todas!!!!!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Meus Contatos

Cristina no Skoob: http://www.skoob.com.br/promocao/codigo/95985 (cadastre-se e concorra à 10 livros. Veja o regulamento)



Cristina no Twitter: www.twitter.com/CristinaDracco


Cristina no Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?ref=profile&id=100000555825316 ou procurar por Cristina Dracco!




Abração

Chamas no Photoshop




Olá! Hoje vou passar uma dica de Photoshop para iniciante, ok? Vou ensinar a colocar fogo nas palavras, como eu fiz com meu nome aí em cima!


Uso o Photoshop CS2 em português, se vcs usarem o Inglês vão ter que traduzir. Moro no Brasil e gosto de usar o português sempre que possível.


LETREIRO EM CHAMAS - PHOTOSHOP


1) Abra o Photoshop, dê o Ctrl+N para pedir um novo arquivo.
    Use as configurações de uns 300 x 300 pixels. RGB 8 bits


2) Use a ferramenta de preenchimando e preencha o fundo de preto (para destacar as chamas).


3) Clique no T (texto), e inverta as cores na lateral (quadradinhos branco e preto), para que a letra seja escrita em Branco (Depois a gente deleta e ela fica preta, mas usem a branca pra facilitar a visualização)


4) Escreva a palavra, por exemplo "Seu Nome". Escolha uma fonte legal, e um tamanho grande, mas que dê espaço para as chamas. (Pense em um quarto do quadrado preto - Área de Trabalho do PhS).


5) Repare ao lado que surgiu uma outra camada (layer). Clique para renomear, pode ser "Seu Nome" mesmo. Segure o Ctrl e dê um clique em cima da imagem T do lado dessa camada renomeada para "Seu Nome". Quando você usar o atalho Ctrl+Clique mouse, vai automaticamente selecionar as letras do texto que vc vai "por fogo".


6) Na barra de Menu, escolha Selecionar... Salvar Seleção. Salve as letras em branco. Dê  um nome, tipo, "Teste" ou "Chamas", porque vamos usar mais tarde pra letra ficar preta.


7) Vá no Menu Imagem, escolha Girar tela de Pintura - Gire 90 graus Anti-horário. Clique com o botão Direito do Mouse na Camada "Seu Nome" pra Rasterizar (pra podermos usar o filtro temos que rasterizar. Tem o atalho também: Ctrl+R)


8) Vá no Menu, Filtro, Estilização, Vento (wind). Vai aparecer uma tela. Escolha "Vento" mesmo (pode ser Rajada, mas o "Vento" eu acho que fica melhor), lá em baixo deixe em "Para Direita" mesmo. Use o efeito umas duas ou três vezes para puxar bastante as "chamas" (DICA: O Atalho Ctrl+F repete o efeito usado por último, assim não precisa entrar de novo em Filtro, Estilização, Vento, Janelinha, etc...)



9) Vá no menu Filtro, Distorção, Ondulação. Aplique uns 150 ou 200% de Ondulação.


9) Filtro, Desfoque, Desfoque Gaussiano (Não esqueça de mudar o Raio para 0.5)


10) Vá em Imagem, Girar tela de pintura, 90 graus sentido horário (Pro texto ficar de pé),


11) Vá lá no Menu Selecionar > Carregar Seleção. Onde tem a caixinha Canal: Troque o "Transparência de" pelo que você salvou no começo da edição, com o nome de "Teste" ou "Chamas". Ele vai fazer a seleção das Letras do seu Texto. Aperte uma vez o "Delete" para apagar essas letras e ficar preto. Desfaça a seleção com atalho Ctrl +D.


12)  Menu Camada > Mesclar para Baixo (Ou só o atalho Ctrl +E) pra unir todas as camadas pra gente poder pintar.


13) Equilibrio de Cores (Atalho Ctrl +B). Onde tem Tons Médios, tem 3 caixinhas. A Primeira vc digita "100", a do meio é 0 (zero) e a última é "-100" (menos cem). Clica em baixo em "sombras" e faz a mesma coisa... 100 na primeira caixa, Zero na segunda caixa e Menos Cem na última. Clica lá em baixo em "realces" e digita 100 na primera caixa, Zero na segunda caixa e MENOS DEZ na última, senão fica forte de mais e dá um efeito forçado.


14) Agora é só salvar como JPG e colocar no seu Orkut, Blog, pode fazer com seu nome ou nome dos amigos.


Espero que seja útil.


Abraço e até a próxima!


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

EU QUERU (sim! com "u")!!!!




Camisetas engraçadas?

Almofadas do Firefox?

Tesoura de cortar pizza?!?!

Um mini-ring pra Luta de Dedos???

Bom, a dica é o site:

EuQueru.net

Uma dica que minha amiga Renata me enviou. Me divirto muito com ele! Tem novidades e bizarrices. A foto acima foi retirada do próprio site. A idéia é tão simples que me faz pensar: "Por que que eu não pensei nisso antes?".

Vale a pena conferir!

A Arte de ser... ou não.


"Ser ou não Ser" como já dizia o poeta inglês.

Mas e os tantos outros que não sabem ao certo?

No Japão, não existe "mais ou menos". Ou é, ou não é.

E as pessoas exigem muito isso uma das outras. Por que será que é tão fácil cobrar isso dos outros ao mesmo tempo que é tão difícil cobrar isso de nós mesmos?
O que somos, então?

Tenho uma amiga que treme só de pensar em ter que escolher um sinônimo pra mandar um email. Fica me perguntando vária vezes: Assim tá bom, ou estava melhor antes?

Não quero aqui criar conflitos e nem deixar ninguém encucado, mas acho bom se refletir sobre isso. Parece meio filosófico, ou que não dará em nada. Mas acho que esse assunto diz muito sobre a natureza humana. O eterno "não saber" "não se decidir"".

"Somos uma gota no tempo que nem dá um segundo. Somos o divino mistério profundo".

Mas na realidade, cada um de nós é diferente um do outro. Cada um de nós é diferente do que o outro vê. E principalmente, cada um de nós é diferente do achamos que somos.

Quem eu acho que sou não é visto pelos outros.

Quem os outros acham que sou me passa desapercebido.

Será que sou uma mistura de tudo isso? Ou será que sou nada disso?

Sou tantas em uma e nao me vejo em nenhuma delas.

Como uma frase simples de um poeta morto à séculos ainda pode soar tao significativa?

... "ser ou não ser? Eis a questão..."

Stop Motion

Stop Motion é uma técnica que consiste em criar um filme com fotos.

* Primeiro faça um roteiro;
* Faça um "story board", desenhando as cenas e movimentos;
* Crie o cenário e o(s) personagem(ns)
* Agora fotografe as cenas e movimentos, fotograma por fotograma.
* Depois de fotografado,
edite e PRONTO! Seu filminho em Stop Motion.

E aqui vai algumas dicas, ok?

*Mexa pouco o boneco de uma cena pra outra, e comece com uns 5 fps (frames - ou fotos- por segundo).
* Faça testes de movimento antes de começar a filmar, para se familiarizar com a técnica!




FAZENDO OS BONECOS:

Pra fazer o boneco, faça uma estrutura de arame. Você pode dobrar o ar ame no meio e enrolá-lo para ficar mais firme. Faça as pernas, tronco, braços e pescoço.              



No lugar da cabeça, deixe uma ponta sobrando. Encape as partes que seriam os músculos com algo duro, como rolo vazio de papel higiênico, durepox ou madeira. Não se esqueçam de deixar a articulação livre: Tornozelos, joelhos, cintura, ombros, cotovelos, pescoço e tudo o mais que for se mexer. Na foto tem um exemplo de boneco. Faça uma roupa de tecido ou de massa de modelar. O que for corpo (cabeça, mãos, pés e tudo o que aparecer fora da roupa), faça com a massa de modelar.



DICA DE PROGRAMAS DE EDIÇÃO:

Pra mac - Imovie

Pra Windows - Windows Movie Maker


Lembrando que programas como o Gif Animator também é bastante legal pra começar!

Outros dois programas legais que dá pra fazer Stop Motion com a WebCam, são FREEWARE e fáceis de usar são: 



"Animator DV Simple" (http://animatordv.com/download7). Esse último tem uma chave universal, então anote aí: ADV00843072-243 (número de registro)

Tá esperando o que? Vai fazer seu filme!!!!

Quero Ser Jack Sparrow!


Com tanta gente que ganha dinheiro navegando, e eu na praia a ver navios. Resolvi me aventurar por esses mares digitais, enfrentar a maré baixa sonhando com a maré alta. Foi assim, do nada, que deicidi que escrever talvez fosse uma boa idéia contra a minha dislexia e também, uma maneira de passar pra frente toda a bagagem de "coisa nenhuma" que acumulei nesses trinta anos de vida.

A idéia aqui seria postar os "meus favoritos". Os sites que me ocupam. Os livros que me agradam. Os filmes que nunca esqueci. Além de dicas sobre arte, desenho, software, fotografia e Stop Motion.

Não que eu seja uma especialista nesses assuntos, mas eu gosto e conheço o mínimo possível, e é isso que quero dividir com vocês
. Desde uma idéia maluca que vi em algum site, até um origami que eu aprender!

Bom, apanhe o colete salva-vidas, fique próximo aos botes, mas embarque comigo no meu Pérola Negra!

Sejam Bem Vindos à Bordo!!!