segunda-feira, 9 de maio de 2011

O Machismo Mata.





"Deixem de ser politicamente corretos, foi só uma piada".


Não foi uma piada quando as muitas Marias foram estupradas.


"Que hipocrisia, o politicamente correto é uma maneira de falar o que todos pensam".


Claro, desde que não ofenda e nem incite violência.


Para as muitas mulheres nesse país que foram estupradas, a piada foi ofensiva. E para os muito estupradores, a piada serviu como um incentivo para continuares.


Penso, "e se fosse a mãe ou a esposa do Rafinha Bastos a ser estuprada, será que ele faria piada e apologia ao estupro?" - Eu acho que não.


É muito fácil para um homem, hétero, branco, magro, não-deficiente e de classe média alta fazer piada com mulheres, com homossexuais, com negros, com gordos, com deficientes e com a classe de renda mais baixa. Ele está no "topo" do considerado "politicamente correto". Então, oras, ele se vê no direito de fazer piada com o que não é ele próprio. O que não é "politicamente correto".


Aposto que o Rafinha Bastos nunca sofreu preconceito na vida dele.


Aposto que ele não sabe o que é sentir na pele ser discriminado. Ele não sabe o quanto isso DÓI.


O estupro é muito mais do que violência física. É violência física, sexual e tortura psicológica. É uma ferida que nunca cicatriza. É um trauma que leva muitas mulheres a tentarem o suicídio.


Esse é o pensamento de pessoas constantemente humilhadas e descriminadas: O suicídio.


Independente de "beleza", porque isso é subjetivo, o que você considera "mulher feia" é uma mulher como qualquer outra. Que tem uma vida inteira pela frente e que pode vir a sucumbir por um ato de violência como esse.


É muito fácil fazer piada da dor e do sofrimento dos outros.


Eu não achei (assim como muita gente também não achou) graça na piada. Não só porque incitar violência é crime, mas porque não é engraçado ser estuprado. Não é engraçado passar o resto da vida lembrando das feridas e pensando em suicídio. Não é engraçado o número de mulheres que se matam. Não é engraçado o sofrimento das que ainda vivem.


A cada 1 segundo uma mulher é estuprada no Brasil. Acha graça? Eu não! O número pode aumentar, se pessoas como você começarem a passar a mão na cabeça e agradecer estupradores. O dia que você, sua mãe, sua esposa ou sua filha passarem por uma situação dessas, aposto que você também não verá mais graça.


Estupro é crime.


A pessoa estuprada é VÍTIMA.


Mas se você não gosta do políticamente correto porque passou a vidinha inteira em uma redoma de vidro e não está acostumado a ser solidário com o sofrimento alheio, sinto muito. Você é mais doente e mais nocivo que o estuprador.


Se você tem a "liberdade de expressão" de fazer piada de coisa séria, eu também tenho liberdade de expressão de falar a sério sobre a sua piada.


#Desabafo


Comentários são abertos para quem quiser exercer sua liberdade de expressão e comentar. Nenhum comentário nesse blog é censurado.

Um comentário:

  1. Como disse no twitter, não achar graça disso (dessa piada), não é falta de humor; é possuir bom senso!

    ResponderExcluir