terça-feira, 6 de julho de 2010

Só sei que nada sei.

Sou eu novamente. Sei lá, achei meu blog antigo e resolvi escrever. As coisas nem sempre são do jeito que a gente planejou. Voei alto por muitas vezes. Caí em todas. Podaram minhas asas. Mas ainda me dou ao luxo de voar através das asas dos outros.

Engraçado como a vida é. Passei anos da minha vida no mais completo Romantismo e só quando me apaixonei de verdade, me tornei Parnasianista.

Descobri que quando você se entrega de verdade à alguém, sobe muito alto... mas se esse alguém te solta, a queda é feia. E certas feridas não têm cura.

Não quero culpar terceiros de dores que são minhas. Eu me entreguei. Eu acreditei. Eu me ceguei sozinha. E terei que conviver com isso. Está certo que houve uma certa insistência e sedução do outro lado. Mas eu quem aceitei ser seduzida. Ela quis o doce. Eu aceitei. Ela enjoou. Simples.

O fato é que quando a gente se entrega totalmente para outrem, nos esquecemos de nós mesmos. Tem gente que acha que precisa de outra pessoa para se completar. Já eu, somente agora me enxergo por completo. Sei que não preciso de ninguém para me completar. Sei que sou a única responsável pela minha vida e pala realização de meus sonhos. Mas não posso negar a influência que outras pessoas exercem sobre nós. Por mais maduros, preparados e confiantes que sejamos, sempre tem àquela opinião que nos balança. Mas o mais importante é saber que é só uma opinião.

Não adianta culparmos os outros pelo rumo que nossa vida toma. Temos é que criar coragem de assumir nossos acertos, nossos erros e principalmente assumir que nossa vida é o que conseguimos fazer dela, independente dos outros.

... e assim sou eu... sobrevivendo aos meus erros e acertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário